Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, o teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história até os dias atuais, fazendo parte do significativo e complexo sistema de vida humana.
O teatro quanto expressão artística é capaz de gerar transformações no meio social, uma ferramenta muito importante no processo de desenvolvimento humano.
A dramatização nas dependências do HBE envolveu estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade.
A solidariedade se fez presente doando alimentos para entregar às Instituições carentes pelo projeto filantrópico Sal e Luz, do HBE.
O PROJETO PAIXÃO DE CRISTO é talvez uma das celebrações cristãs mais importantes e deve ser comemorada, ensinando a família e aos filhos os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo.
O HBE produz este espetáculo como ponto de aprendizagem e vivência, abrangendo corpo docente, administrativo, funcionários com a participação direta de seus alunos.
Já fazendo parte do calendário oficial, o espetáculo não retrata o sofrimento, comum na Semana Santa, mas um momento de alegria e fé, mostrando a importância da salvação. A história mais popular da cultura ocidental cristã ganha mais uma vez os palcos do HBE.
A Paixão de Cristo é representada com estética de superprodução, e possui qualidades que podem encher os olhos da plateia.
Ao unir dramaturgia, sonorização, efeitos especiais, cenografia e figurino, a peça se torna atrativa de renovado interesse para todos.
Assim como na Bíblia, a história da curta saga terrena de Jesus Cristo também recebe vários olhares e interpretações em suas adaptações teatrais.
A peça proporciona a avaliação do significado da data, saber e pensar na importância que Jesus teve em nossas vidas.
{gallery}pcristo_2014{/gallery}