Para se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que os candidatos se preparem com antecedência. Por isso, os alunos do Colégio HBE fundamentam a importância e dedicação que se fazem presentes durante todo o ano letivo. Com uma preparação diferenciada em seu sistema de ensino, a aluna Ana Júlia Medeiros afirma que confia nas didáticas apresentadas em sala de aula, pois cada professor busca meios de motivação que acabam incentivando a necessidade de uma boa preparação para o ENEM. Sabemos que se houver alguma dúvida em sala de aula, podemos contar com toda a equipe de professores para resolver a situação, completou Ana, candidata a uma vaga em Engenharia Elétrica
Com uma base forte de ensino, o aluno Felipe Meira postulante a uma vaga no curso de Ciências Contábeis destaca a equipe docente do Colégio HBE, “_Tenho tudo para me destacar nas provas do ENEM com uma equipe de professores competentes, estrutura, apoio, tanto da coordenação como dos professores_’’. Rodolfo Carvalho, também aluno terceiranista, revela que o acompanhamento pedagógico é o grande diferencial do Colégio HBE: _“Como aluno, observo a dedicação de toda a equipe da Instituição, escolhi o HBE pois ele completa de forma satisfatória a minha necessidade para o ENEM 2017_”, concluiu.
Para Maria Carolina Rocha, saber sobre o que deve cair nas provas e programar os horários de estudos são fundamentos básicos de um bom estudante. É preciso prever quanto tempo por dia vai dedicar aos livros e ser disciplinado, cumprindo as horas estipuladas. O sonho de entrar em uma universidade pública e reconhecimento por todos os anos de estudos é a motivação para plena dedicação. A aluna HBE pretende cursar Odontologia.
Outra possibilidade de estudos é por meio das redações uma vez que o peso des [1]s [1]a prova [1] é grande em algumas seleções, por isso é preciso estar bem preparado. Com a responsabilidade de estudo, a aluna Maitê de Vasconcelos vê quais são as modalidades cobradas na prova que pretende fazer e teste suas argumentações: “_Medicina é um curso bastante concorrido e é por isso que nas aulas, o ideal é que o estudante não falte e em casa precisa ter concentração para cumprir a rotina_’’ e disse Maitê.
Mesmo com um cronograma de estudos próprio, alguns professores acham interessante o estudo em grupos e a aluna Ana Luiza Madruga concorda com a afirmação e complementa. “_Desde que exista uma organização, tudo é válido, como um bom exemplo, estudar no mínimo,4 horas por dia para tentar revisar tudo o que foi passado em sala de aula_’’. A técnica de estudar em conjunto estimula os estudantes a trabalhar em equipe, além de favorecer o respeito ao outro. Outra vantagem do estudo em grupo é que todo mundo se ajuda.
Hellen Ramos Oliveira expõe sua rotina de estudos para não deixar a pressão do ENEM lhe prejudicar. “_Tenho certeza da minha decisão de ser uma aluna HBE, sinto confiança, carinho e a motivação sempre que estou em sala de aula e fora de sala, __cuido da saúde [2] pois é outro aspecto fundamental nos estudos _como fazer pausas, alimentar-se bem e praticar atividades físicas, tentar relaxar e renovar os ares, sobretudo nos últimos dias, quando a tensão aumenta”, completou a candidata a Medicina veterinária’.
Com a motivação de saber que é o último ano de ensino médio, Rebeca Machado diz que é hora de mostrar que todos os conhecimentos acumulados em sala não foi em vão, “_Minha intenção é de prestar o concurso para Relações Internacionais, sei que exige uma jornada de bastante estudo e disciplina, pois, tenho professores e equipe pedagógica de alta qualidade, com boa estrutura para orientar os alunos da melhor forma possível__’’_.